Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cair é inevitável ...

por John Soares, em 04.07.19

1SAA.jpgCair é inevitável,
mas permanecer no chão é uma escolha

A vida não é perfeita para ninguém, todos nós vivemos momentos complicados, que testam nossos limites e nos obrigam a encontrar a verdadeira força que existe em nosso interior.

 

Mesmo em meio às fases boas, em que nos sentimos felizes, completos e prósperos, ainda encontraremos desafios, porque é assim que a vida funciona. Ela está sempre nos mostrando que devemos seguir em frente, e nada melhor para nos fortalecer e ensinar do que sermos tirados da nossa zona de conforto.

 

Em alguns momentos, cairemos, perderemos algo ou alguém que valorizamos muito e veremos nossas vidas viradas de cabeça para baixo. Nunca é fácil, temos que encontrar a resposta sozinhos e reaprender a viver, depois de uma grande dor. É nesses períodos que precisamos fazer a escolha de nos reerguer, de nos levantar novamente, enfrentando um novo dia.

 

Ninguém está imune aos tombos da vida! Eles fazem parte de nossa caminhada e nos ajudam a aprender as lições necessárias para nos tornamos pessoas melhores.

 

Aquela famosa frase “cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha” é muito verdadeira, porque não importa por qual situação passamos ou o quão dura seja a nossa queda, sempre teremos a escolha de nos levantar ou de ficar no chão.

 

Algumas vezes, as pessoas estenderão a mão para nós, mas, na grande maioria das vezes, nós teremos que nos reerguer sozinhos, porque os outros estão lidando com suas próprias questões e não podemos passar toda a nossas vida esperando alguém nos resgatar e resolver os nossos problemas.

 
 
Quando a vida o derrubar, não se revolte! Não desconte as suas dores no resto do mundo, porque isso apenas o manterá preso ao chão por mais tempo.

 

Nada acontece conosco à toa, e certamente temos muito o que aprender com os nossos tombos, por isso precisamos analisá-los com muita sabedoria. Também não podemos nos esquecer de que precisamos levantar e encontrar uma maneira de fazer melhor dali para frente.

 

Permanecer no mesmo lugar, ressentido com a vida e com as pessoas ao nosso redor, não nos levará a nada. Levantar e continuar a caminhada fica muito mais fácil quando nós compreendemos que nada acontece para o nosso mal e que cada nova queda é uma oportunidade de ficarmos mais fortes e preparados para alcançar a nossa vida ideal.

 

Mude a sua forma de analisar suas quedas na vida! Certamente, encontrará muito mais significado em tudo ao seu redor.

 

Nunca se esqueça: “cair é inevitável, mas permanecer no chão é uma escolha.”

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:55



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D